Política de Trocas e Devoluções
Com o objetivo de atender plenamente aos clientes em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos Clientes e com as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor.
Insatisfação ou Desistência ou Arrependimento
O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, e estar em perfeitas condições, e na embalagem original para solicitar a devolução. Para efetuar esse tipo de devolução entre em contato no E-mail cosmakeoficial@gmail.com.
Devolução do Produto
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e com o lacre;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e nem estar aberto e sem o lacre.
- Devolver por Correio o(s) produto(s) no endereço abaixo:
Rua Tenente Sebastião Machado, nº 66 – Sala 4 –, CEP 15200-000 – José Bonifácio|SP.
Devolução por erro de endereço ou por tentativas mal sucedidas de entrega pelo Correio
- Se ocorreu erro por parte do Cliente ao colocar o endereço de entrega incorreto ou dados incompletos, e se o pedido voltar para o ENDEREÇO DA LOJA, ou seja, o Correio tentou entregar, mas a incoerência do endereço registrado fez a devolver o pedido ao remetente, deste modo, a responsabilidade não é do Correio. Todavia, o Cliente solicitará o reenvio (Frete) mediante ao pagamento antecipado do mesmo. Portanto, é de total responsabilidade do Cliente informar o ENDEREÇO POSTAL correto.
- Se houve as tentativas de entrega sem sucesso e ainda o Correio informou no rastreio – aguardando retirada, e não houver a retirada e o pedido voltar para o ENDEREÇO DA LOJA. A pessoa responsável poderá solicitar o valor de volta dos produtos e/ou um reenvio mediante ao pagamento antecipado do FRETE.
Troca por Defeito do Produto ou Produto Quebrado
A partir do recebimento do produto com defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:
- Ao receber a caixa abra ela filmando para que possa confirmar todos os produtos pedidos, verifique a Peça/Produto logo ao abrir a embalagem se tem algum problema/defeito (quebrado ou outro defeito do produto) imediatamente fotografe o produto com a embalagem que ele veio junto, ou seja, com lacre ainda e mais a caixa.
- Caso não fotografe o produto logo após verificar o defeito e enviar foto do produto após já ter aberto (o lacre) e limpo o produto, o mesmo não será aceito para troca, pois não é possível constatar o devido problema, sendo ele; defeito de fabricação, deifeito de transporte, dentre outros.
- Envios ou devoluções de peças para trocas por deifeito deverão ser feitos pelo Correio via PAC ou Sedex.
- Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos, deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação do item, acompanhados da Fatura, etiquetas, todos os acessórios e na embalagem original.
Restituição de Valores
- A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s), sendo-o prazo de 7 (sete) dias úteis a partir do recebimento na loja.
- O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas e os dados pessoais de conta corrente para estorno do valor dos produtos.
ATENÇÃO
*Por motivos de segurança, não serão efetivado o ressarcimento em conta bancária de terceiro.
O Cliente não terá direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
1-) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
2-) Indícios de uso inadequado do produto;
3-) Indícios de dano acidental ou provocado;
4-) Desgaste natural em decorrência do uso;
5-) Produto adquirido na promoção ou com descontos especiais de venda.